Vania Leal Cintra - minhatrincheira@uol.com.br
Newton, amigo meu de infância, já me dizia, confesso, bem antes que eu lhe dissesse:

“DOIS CORPOS NÃO OCUPAM AO MESMO TEMPO O MESMO LUGAR NO ESPAÇO”.

Esse enunciado podia ser repetido em voz alta, era bem aceito na vizinhança e na família, pelos mais velhos e pelos mais jovens. Por causa dele, ninguém nos mandava sair da sala.

Nos últimos tempos, porém, ele vem sendo muito contestado no trânsito, tanto pelos carros nas ruas quanto pelos indivíduos dentro dos ônibus.

Mas o que nós dois, Niltinho e eu, continuamos ainda discutindo é só se esse enunciado mais serviria à Física, à Metafísica, à Política… ou à politicagem…

—————–

(…)  “Como cidadão, acho que quem deveria financiar o transporte público é o transporte individual. Além de melhorar a mobilidade, incentivando quem tem carro a usar o transporte público, já que a gasolina seria mais cara e as tarifas mais baratas, ainda existem os benefícios ecológicos do processo”, disse Haddad sobre a proposta. (…) “Eu quis apresentar os dados para que todos saibam o que vai acontecer caso a cidade de São Paulo opte por revogar o aumento”, afirmou.

– o resto da notícia pode ser lido em

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/06/18/haddad-sinaliza-reducao-da-tarifa-em-sp-secretario-propoe-imposto-sobre-a-gasolina-da-bomba.htm

 

———————————————————————————————————————————-

Permitida a reprodução total ou parcial desde que citados autor e fonte.
®2003 - 2018 www.minhatrincheira.com.br / www.minhatrincheira.com.br todos os direitos reservados.